Natal.


.


poiséé já chegou o natal, 2009 foi um ano que passou sorrateiramente e rapidamente, me assusto só de pensar que já acabou. Todos os planos, sonhos, desejos que eu tinha para esse ano já passaram, se realizando ou não, tudo terminou, não há mais o que esperar nem o que fazer.


Feliz Natal.


.


doce, sutil, macia.
simples, cheirosa, tão linda.
humildemente maravilhosa.
delicadamente esplendorosa.
uma rosa.
ps: foto por @barbararebeca

Goodbye?


.


não planejava colocar fotos minhas pessoais nesse blog, ainda mais uma foto como essa, que representa o meu terceirão. Jamais pudia pensar que choraria na frente de todos por saudade, depois desse longo ano turbulento e conturabado. Justo eu, que já odiei e julguei muitos destes que estão na foto, falei mal, invetei piadas, zuei, rebaxei, enfim fui a juiza final; mas agora bate aquele arrependimento, sabe tem gente que não merece as palavras que já disse, gente boa de verdade, pessoas que me surpreenderam hoje e souberam ter a humildade de pedir perdão por algum erro, tiveram coragem para falar na frente de +/- cem pessoas e ainda sim chorar, são por esses que eu gostaria de voltar atrás nas minhas palavras tortas, queria ter uma chance de recomeçar, melhorar minha sociabilidade, conversar de verdade, são por esses que eu me sinto angustiada afinal agora acabou e não terei a oportunidade de demonstrar como realmente sou.
Sentirei saudades das piadas, dos choros, das brigas, dos "estresses", dos trabalhos, das provas, dos professores, dos amigos, dos não-amigos, dos inimigos, dos lugares, do bosque, da praça da paz, da "nossa" escada, do meu armário, da minha sala, das persianas quebradas, das cadeiras e mesas desenhadas, do pátio, das pichações by beto, das malditas plantas, do "padre amaro", do segurança, de t-u-d-o. isso porque até mesmo as coisas ruins fizeram parte da nossa vida e eu no final irei apagar aqueles sentimentos negativos, julgamentos antiquados, e levarei só o lado positivo de todas as pessoas. Quero lembrar da minha infância e adolescência na escola com saudade apesar de todos os pesares.
Terceirão 2009; não foi o mais unido, o mais inteligente, nem o mais brilhante. Não é o repleto de gatos, nem de nerds. mas mesmo assim é o MEU terceirão, a minha turma e sentirei saudade de cada pessoa. sz' pra sempre.

o colorido da vida;


.











todas as fotos de hoje foram tiradas do vi.sualize.us

Viver a vida numa boa é o que, eu quero fazer.


.

e não venha me dizer desculpas pra não viver, porque eu não acredito em você, eu sei que é medo de se entregar, então para de bobagem e vamos é acreditar porque a vida é muito boa pra se perder.
é isso, não adianta tentar falar, ninguém jamais vai mudar o que eu tenho em meu coração, a vontade de viver é maior do que qualquer outra e eu não vou deixar ela escapar simplesmente por medo de errar. Eu vou viver, eu estou vivendo cada minuto, não quero nem saber.

"Sair encontrar com a galera...curtir a noite inteira, fazer o que eu quiser..cantar, tocar, zuar..pois a vida é muito boa e não da pra fazer parar..ser mais feliz, imagina que basta ser você e nada mais..não dê ouvidos ao que vão dizer, o que vão pensar..pegue suas coisas e vamos se entregar..viver a vida intesamente é o que, eu quero fazer..assim..somente as coisas boas é o que eu vou lembrar..eu sei que a vida é passageira e eu vou aproveitar"/35mls

BFF'S, porque com elas eu posso ser eu mesma sem ter que me preocupar com o que vão pensar, e pra elas não importa se eu for burra, idiota, boça, bocó, pateta, etc; porque mesmo assim vamos ter o mais importante: a amizade.

"olá classe"


.

Hoje, dia 10/11/09, Marcelo Tas completa 50 anos de idade e eu como uma boa fã não podia deixar de demonstrar o meu afeto por ele.

Feliz aniversário ao Professor Tibúrcio, espero ainda poder desejar pelo menos por mais 50 anos felicidades a ele, que o sucesso conquistado aumente cada vez mais. Tudo isso PORQUE?
não adinda um: "porque sim" afinal como ele mesmo nos ensinou como Telekid "porque sim não é resposta"
o porque de tudo isso é simples, ele é um ídolo, um cara que tem talento, um cara inteligente que foi capaz de superar dificuldades e alcançar o topo. Parabééns ao docinho de coco Tas,thuc thuc

chorar pelo leite derramado


.

caramba, sujou tudo. O chão está cheio de leite, a caixinha se esvaziou, o meu dinheiro acabou e o não tenho mais tempo para correr atrás de outro leite para tomar. Pois éé, acho que não adianta chorar pelo leite derramado.

apesar de não adiantar, é sempre bom eu lembrar desse leite esparramado no chão afinal lembrar de um erro te faz não comete-lo de novo, e eu não quero errar mais uma vez. Percebi,um pouco tarde, que a vida atual só me dá uma chance e é nessa única chance que devo apostar, com inteligência, para no fim poder dizer: "acertei"; lógico há suas variações e tem coisas que são suscetiveis a concertos, mas são como remendos, porque o tempo jamais volta e o que está feita, está feito.

sei que não sou a única a ter arrependimentos, porém o que eu sinto no momento dói extremamente e não tem resolução, a sensação que tenho é de fraqueza, sei que é um tanto infantil e idiota mesmo assim não posso frea-lo, sei que voltar atrás é totalmente impossível e é de verdade, não é má vontade minha nem orgulho, nada do gênero, é realidade, é a historinha do tempo. Agora tudo já terminou, a fase acabou e o ciclo está se fechando. É o fim. É o inicio de uma nova era e nessa era não tenho como realizar esse desejo incompreensivel e abafado, porque é uma época desconhecida que pede outros locais, outra rotina. Infelizmente só amadureci tarde demais, por ironia do destino só percebi tarde demais e talvez por covardia não insisti quando eu deveria. Só o que me resta é lembrar do leite que acabei de abrir e se espalhou pelo chão, tira-lo de exemplo para os outros que virão e não fazer essa besteirada novamente.
e posso também impedir que outra pessoa siga o mesmo caminho, aliás já fiz isso, espero que dê certo e ele aproveite a oportunidade que eu não me permite. Sei que é o melhor e vai faze-lo crescer intelectualmente e pessoalmente, já que eu não me permite ter essa chance quero que ele a tenha pelo menos assim não irei me sentir tão inutil e poderei sorrir com as conquistas dele.

sonhei,chorei,desejei,agora passei p/ frente. vamos p/ o próximo leite que NÃO será derramado.

saudade de você.


.

por mais que o tempo passe e a vida mude, é de você que eu tenho mais saudade.
Não sei se um dia irei te encontrar, não sei se serei capaz de conversar contigo, não sei se um dia irei esquecer a sua exitência, não sei...
Mas por enquanto, eu sei que você não está aqui do meu lado, eu sei que a probabilidade de te ver é quase nula e a de conversar com você é um tanto negativa, em compensação a chance que tenho de te esquecer por completo é praticamente inexistente. Juro que já tentei de tudo, mas percebi que quanto mais penso em te esquecer mais eu lembro de você, então eu desisti. Se for pra lembrar, que eu lembre. Se for pra esquecer, que eu esqueça. Enquanto isso, sigo o meu caminho e você segue o seu. Quem sabe um dia os nossos caminhos unam - se?

as vezes a piada é melhor.


.

é melhor porque a vida não fica triste e a seriedade estraga tudo. é melhor porque o tédio jamais chega e o nosso tempo voa. é melhor porque faz bem pra saúde e pra aparência. é melhor porque ninguém suporta pessoas carrancudas e arrogantes. simplesmente é melhor.

fases, uma autobiografia.


.

essa é graça, ou desgraça, da vida.
esse não é um texto sobre fases como infância ou adolescência, o ginásio ou o colegial, escola ou trabalho, mas sim sobre as fases que vivemos dentro dessas fases temporais e físicas, são as que predominam um jeito de pensar, um jeito de agir ou até de se vestir, são as que priorizamos algo e depois não priorizamos mais, são as que temos maior contato com certas pessoas, as que formamos um trio e depois de um ano já é outro trio. as fases reais da vida.
já tive tantas fases, cada ano fui mais próxima de diferentes pessoas, construi diferentes amizades, amei diferentes coisas, muitas vezes em meses mudei. Tive muitas fases, mas todos nós já tivemos, a vida é assim, sempre se modificando, sempre com uma novidade, e ainda bem que ela é assim, afinal a rotina não foi feita para mim. Eu preciso quebrar a sequência sempre, eu adoro mudanças, mas as vezes dá muito medo.
medo de mudar e perder tudo aquilo que um dia foi meu, perder o pequeno espaço que tenho no mundo de algumas pessoas, perder pessoas não pelo ciclo natural e biológico da vida mas sim pelos caminhos tortuosos dela, tenho medo de me perder da minha essência e de esquecer o valor dos sentimentos, medo de esquecer os meus verdadeiros objetivos por trás da minha escolha profissional, posso dizer que não tenho medo do fracasso desde que eu continue tendo ao meu lado o calor das pessoas, desde de que eu continue sendo o que eu sou.

as fases são bem-vindas por mim, porém não quero que quando uma terminar a outra não permaneça com o que conquistei, não quero perder tudo o que tive na fase anterior. Eu quero acúmulo, preciso disso, afinal é assim que se constroi a experiência, o amor, a confiança, a amizade, a maturidade, a vida.


.


vontade de você.

do séc. XVII ao séc. XXI


.

"Que falta nesta cidade? Verdade
Que mais por sua desonra Honra
Falta mais que se lhe ponha Vergonha

O demo a viver se exponha,
por mais que a fama a exalta,d
numa cidade, onde falta
Verdade, Honra, Vergonha.
[...]
O açúcar já se acabou? Baixou
E o dinheiro já se extinguiu? Subiu
Logo já convalesceu? Morreu

À Bahia aconteceu
o que a um doente acontece,
cai na cama, o mal lha cresce,
Baixou, Subiu, e Morreu.

A Camâra não acode? Não pode
Pois não tem todo o poder? Não quer
É que o governo a convence? Não vence

Quem haverá que tal pense,
que uma Camâra tão nobre
por ver-se mísera, e pobre
Não pode, não quer, não vence."


Poiséé, se o Gregório de Matos estivesse na atualidade era só trocar Bahia por Brasilia, e Camâra por Senado. Percebe-se que a situação do Brasil atual é proveniente de um passado histórico cujas consequencias infelizmente para não chorar, rimos, das brigas no Senado repletas de arrogâncias e Vossas Excelências.
E da hipocresia e demogagia dos políticos que tratam o povo como imbecis e o próprio povo que deixa ser tratado como tal.
e ainda tem aqueles que acham o voto nulo a melhor opção, o que é um absurdo. Depois da luta pelo voto e agora ainda dizem que o nulo é uma forma de reivindicar, hahaha, será que não perceberam que é uma forma fajuta, poiséé e depois ainda reclamam, como podem reclamar se na hora de votar não votam, não exercem o único direito que ainda permanece intacto.
sem esquecer daqueles que decidem votar em qualquer um, votam no que lembram do nome sem ao menos saber o que fizeram no passado, como esses podem querem falar mal da situação que se encontra a política brasileira, se foram os próprios resposáveis por tal ato? como podem querer gritar e reclamar se na hora de fazer a diferença desistiram?

só espero que em 2010 seja diferente e dessa vez escolham certo seus senadores [e a presidência também, é claro. manifestando minha opinião: gosto do Lula :x, mas me decepcionou essas últimas atitudes, apesar de eu entender que tudo é uma questão de alianças partidárias, exatamente por isso. sou contra essas alianças, são pura corrupção] pra depois poderem pelo menos reclamar.

tenho 16 anos e sim, eu quero votar. e não vou votar em qualquer um ou naqueles que meus pais vão votar, quero escolher o menos corrupto, segundo sua história na política, ou o que fará mais.
quero fazer, mesmo parecendo insignificante, a diferença.

ponto e vírgula;


.


as vezes dá vontade de dar uma parada, mais longa que uma vírgula mas jamais tão crucial como um ponto.

parar um pouco, respirar fundo e ficar olhando o céu, admirar o sol brilhante e o ceú azul, olhar para a aurora e identificar as cores em contraste que se chocam.

dá vontade de viver sem regras, sem compromissos, sem pensar no amanhã.
é as vezes dá vontade de largar tudo e desistir, dá vontade só de sorrir, dá vontade de curtir cada segundo enlouquecidamente, dá vontade de gritar foda-se pra tudo quanto é gente, é dá vontade...
mas não se pode largar tudo, não dá pra esquecer seus planos e objetivos para viver na eterna paz que na verdade não existe. o caos está ai, as regras foram feitas para isso, reorganizar, dar uma certa ordem desordenada, uma certa segurança insegura, uma certa liberdade presa
é para isso que se tem leis, ordens, prioridades, é para remontar o caos, para fazer uma justiça mesmo que injusta.


.


Há 99 anos ...


.

... em 21 de agosto de 1910, após longos dias no mar, o navio Aragon aportava na cais do RJ, trazendo o que era provavelmente o mais famoso time amador inglês. O Fluminense, patrocinador de sua vinda, hospedou o elenco no hotel Metrópole, que ficava na Laranjeiras, reduto tricolor.
Os jogadores do Corinthians FC eram homens de situação confortável, e vários já teriam jogado pelas tradicionais universidades de Oxford e Cambridge.
Em 24 de agosto, após dias de repouso, houve o primeiro jogo nas Laranjeiras, que acabou com uma histórica goleada bretã sobre o clube anfitrião: 10 a 1. No dia 26, contra um selecionado do RJ, 8 a 1 para os ingleses. E, dois dias mais tarde, na despedida contra um combinado de estrangeiros que jogavam do Brasil, 5 a 2.
Assim, o Corinthians FC fez jus ao cartaz e viajou para SP, onde se hospedou no Majestic. Viera a convite da Liga Paulista de Football, impressionada com as notícias que, mesmo naqueles tempos de comunicação precária, lhe chegavam do Rio a respeito daqueles magníficos amadores. Na capital paulista, os reclames de jornais e cartazes e a notícia dos resultados obtidos no Rio despertaram a atenção até dos mais humildes. Em 31 de agosto, os rapazes do Bom Retiro não tiveram dúvidas e foram ao Velódromo, para o primeiro jogo do time inglês em SP, contra a AA das Palmeiras (que não tem nenhuma relação com o Palestra). Resultado magro: apenas 2 a 0 para o Corinthians FC. Mas a vitória e o espetáculo convenceram os jovens entusiastas da necessidade de formar um time de bairro.
Em 1° de setembro, reuniram-se novamente, como faziam desde junho, mas sem chegar a um consenso sobre o nome ideal do time que pretendiam formar. Até que, empolgados, falaram em Corinthians...



E, então, em 1° de setembro formou-se oficialmente o time que viria a ser o maior e melhor do futebol brasileiro, o time que carrega consigo a maior torcida e a mais enlouquecida, o time que levanta de suas derrotas e dá reviravoltas, o time que orgulha só pelo fato de existir, o time que fez, faz e fará muitas histórias, o time que criou ídolos, o time da chance e da oportunidade, o time que não tem desigualdade, o time do povo e da nobreza, o time da surpresa, time esse que até o último segundo impressiona, o Sport Clube Corinthinas Paulista.


O meu time de hoje, de ontem e de amanhã. O meu time enterno, não só meu como também de uma nação, a nação corinthiana. Porque quem é corinthiano sabe que:
ser corinthiano é ter fé por princípio, a crença por base e o devotamento por fim...
... ser corinthiano é dar tudo sem nada pedir em troca. ser conrinthiano é olhar pra frente, sem se deter diante do negrume das derrotas, tampouco se deixar embair pelos cantos de sereia das vitórias. sem corinthiano é oferecer sacrifícios sem exigir compensações...
... ser corinthiano é saber sofrer com altivez, é saber sorrir sem menosprezar, é saber aceitar sem relutância, é saber almejar sem ilusões, é saber aguardar sem sofreguidão, é saber tombar de pé ou saber atingir o máximo das altitudes sem sentir a vertigem das alturas...
... ser corinthiano é ser hulmide sem ser covarde, é ser razoável sem ser complacente, é ser compreensivo sem ser servil. ser corinthiano é segui-lo em todos os caminhos, é transportar-se para o interior e para o litoral, é sofrer a rigidez do frio, é enfrentar o esbrasear das soalheiras, o rigor das canículas, o vergastar das chuvas, o explodir das tempestades, tudo, absolutamente tudo, sem uma frase de revolta, e tendo nos lábios uma palavra apenas: CORINTHIANS...
... ser corinthiano é ser incentivo, é ser aplauso, é ser grito, é ser aclamação, é ser chama, é ser entusiasmo, é ser sino que conclama, é ser cristal que vibra, é ser ouro que esplende, é ser suor que provoca, é ser sangue que alimenta, é ser vida que dá vida!
ser corinthiano é sonhar, mas sabendo transformar sonho em realidade. ser corinthiano é ser herói sem disso se aperceber, é ser útil sem disso fazer alarde, é ser benemerente sem disso se vangloriar...
... ser conrinthiano é ser participante de uma legião de bravos, de um pugilo de intrépidos, de uma inamovível confraternização de abnegados.
ser corinthiano é ter uma sensação que nenhum outro time pode dar. ser corinthiano? isso só um corinthiano pode te explicar! ou melhor, nem nas palavras é possível encontrar algo que justifique ou classifique o que é ser torcedor desse time, o grande e valoroso CORINTHIANS.

São, aproximadamente, 54 taças e troféus; 11 títulos honoríficos e 97 campeonatos ganhos.
Esse é o time da Fazendinha, o time da Fiel, o time grande nação alvinegra.
Com raça e determinação, time que conquistou e conquista milhares de pessoas. Time que tem fãs espalhados pelo mundo, o time que tem um bando de loucos. É O TIMÃO!
99 ANOS DE ALEGRIA, CONQUISTAS E ORGULHO
SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA S2


.

Um filme repleto de fotos, sorrisos e risadas, um filme verídico e o meu preferido. Pois éé, ele passou, já foi rodado. Agora o set de filmagem está vazio, a luz apagada, sem alma, sem sentimento. Tudo muda, tudo passa.

THE END ?

liberdade.


.

alguns tem, outros não a possuem.

muitos a desejam, mas jamais a conquistarão.
poucos a desprezam quando tem-na ao alcance.
piores são os que a reclamam, mas, ao mesmo tempo, renegam-a.

sinta-a.
queira-a.
tenha-a.


Ahh, liberdade...
Doce é o som das correntes se quebrando, do silvo da brisa.
Quente é o sol que brilha no céu e propaga seu calor.
Gelado é o vento que espalha o cabelo e refresca sua pele.


LIBERTE-SE!!!!!


A liberdade é a maior conquista e o maior sonho presente no coração dos adolescentes, te-la é um grande prêmio.

e mesmo assim tem os que a renegam, quanto desperdicio.


perder a melhor parte da sua vida presa a alguém? renegou sua liberdade.
fugir do mundo para viver enclusurada apenas com alguém? renegou sua liberdade
não fazer a sua vontade, não lutar por seu objetivo, não sair com seus amigos, não curtir por ter que estar com apenas um alguém? renegou novamente sua liberdade





e não me venha com a historinha do amor, porque amor nenhum merece que você perca sua vida para viver outra,em que há apenas mais uma pessoa. amor nehum pede isso, afinal amor que é amor quer ver a vida, vibra com a vida. amor que é amor deseja a liberdade e felicidade. amor que é amor não vê o mundo como um lugar onde só tem o "você&eu". amor que é amor, é também liberdade.


fotos: weheartit e vi.sualize.us

amor de fã.


.


minha essência; sim eu mudei muito nestes últimos meses, afinal não posso ter pra sempre aquela cabecinha de adolescente alucinada por ídolos ou idealizaçãos, viver naquele mundinho do romantismo deturpado. Tenho que crescer, chega de fanatismo e bobeirinhas, vou ser uma jornalista e, sinceramente, para se tornar uma profissional séria e competente não dá para se preocupar com coisas tão fúteis. Sim, amar um ídolo ao ponto de pagar qualquer preço para ve-lo é extremamente fútil, o amor não pode ser uma coisa numérica, a admiração mais vale do uma conta bancária. Sem contar nos milhões de pessoas que vivem nesse mundo com apenas R$ 70,00 mensais (palavras do meu prof de história), poiséé tem pessoas que vivem com tão pouco enquanto outras gastam tanto dinheiro alimentando sonhos que não vão levar a nada. Calma, não estou dizendo que gostar de uma banda ou um artista é inutil, lógico que não, mas tudo tem limite. Amar os desconhecidos mais do que sua própria família e amigos é imaturo e inutil, aí sim. Já fiz algumas loucuras, considero gastar R$300,00 em um show uma loucura, mas é uma questão de fases, e essa fase passou. Amadureci. Mas, com certeza, quando escuto ou vejo o meu nxzero ou rbd ainda sinto uma sensação ótima, mesmo porque jamais vou deixar de admira-los e ama-los, afinal eles fizeram parte de uma época muito importante da minha vida: minha adolescência. Porém, sou consciente de que minha vida e meus objetivos são mais importantes do que o amor que sinto por eles, e que o dinheiro que meu pai suou para ganhar é necessário para coisas bem mais importantes do que um show carissimo.
Mesmo porque acredito que estes 'nossos ídolos' não esperam que estejamos dedicando nossas vidas por eles, acho que querem que seus fãs tenham objetivos construtivos e pessoais. O único desejo que têm é conseguir ganhar a vida fazendo o que mais gostam para animar, divertir e, lógico, ganhar um pouco (pelo menos) de $ né. Espero que essa minha visão não esteja ingênua :x
obs: esta foto é MINHA, é de 2006 na tarde de autógrafos que teve no shopping center norte. Repito: eu que tirei a foto, logo é MINHA. Ah.. e acho que deu pra perceber porque ainda gosto tanto deles né, afinal este 'amor de fã' vem de longe, dos tempos primórdios, tempos que gostar de nxzero não era modinha.


.


o riso de criança, o sol a brilhar, o movimento das nuvens e o carrossel a girar.
Ah...o sopro da infância, é uma brisa refrescante e calorosa, sinônimo de felicidade instântanea.
sensação boa, que me faz parar pra notar que o mundo gira e coloca sempre tudo em seu lugar.
é como levitar, voar e ser livre, nada paga a sensação dos olhares amigos, do riso ingênuo, da esperança renovada, da diversão atordoada, é mais do que isso: é ser criança de novo.

tente olhar pro céu e sentir o brilho da sol, repare nas minúcias da vida, viva com alegria. nada tem que ser tão serio ao ponto que se esqueça da diversão, a partir do momento que levamos tudo ao pé da letra perdemos a vontade de correr atrás dos sonhos, perdemos a esperança de achar o pote de ouro no fim do arco-iris, perdemos a sensibilidade infantil de acreditar que atrás da montanha tem um mundo de fantasias.

"Manter o equilíbrio é estar na brisa, levitar. Com minha bela na paz de Deus, o que sobe pra mente faz o meu caminho o seu, tá tudo pronto com os pés na areia e o brilho da cidade incendeia, segue a vida reverenciando o som do mar, vou na certeza que o sol vai me guiar. E o jogo virou, a mente se abriu, eu vou voar, o mundo gira e bota sempre tudo no lugar."

rainbow


.


A imagem de uma tempestade se monta no céu, massa cinzenta, névoa, gotas d'água; ouve-se o vento uivando, alagam-se as canaletas, carros passam pela rua jogando água nas calçadas e nos coitados que nelas estiverem, pessoas desprevinidas correm atordoadas com a cortina d'água, porém as mais espertas apenas passeiam com seu belo guarda-chuva pelas avenidas molhadas.

Imagem remontada; as nuvens não chegam a se abrir, mas raios coloridos brilham e sobrepassam a massa cinzenta. Arco-iris. Arco-iris. Arco-iris; brilhante ideia da natureza, remontar a obscuridade, transformar o preto em colorido.

Simbolismo; somos golpeados por grandes gotas, ficamos encharcados, caimos nas poças, não nos levantamos pois não somos capazes disso afinal estamos pesados, carregando nosso peso e mais litros de água.
Caos, acontecimentos variados e ao mesmo tempo, tristezas, derrotas, sobrecarga, pressão, objetivos falhos, falta de perseverança, piração, fragilidade, falta de tempo, sem saidas. Chuva e vida se misturam, mas estamos protegidos, não sofremos os golpes das gotas e não entramos na piração caótica da realidade, tudo ocorre ao nosso redor e não nos afeta como se estivessemos presos em uma redoma de vidro, nosso mero guarda-chuva.

Simbolismo; cor e névoa se misturam no céu, arco-iris iluminou e fortaleceu-se.
Alegria, vontade, força, amor, brilho, esperança, novidade, fé, novos objetivos, planos, visualização bela e perfeita de um futuro, saidas.
Arco-iris e vida se misturam, uma união magnifica, mas dessa vez é diferente, o arco-iris não golpeia as pessoas que passam pelas calçadas e a os planos são feitos através de um vislumbro do belo futuro, conquistas próximas, tudo se encontra dentro da redoma, tudo está protegido pela forte vidro, nada vai fugir e apodrecer com a escuridão que se forma ao redor. Luz, cor, beleza e vida.


acho que isso se chama sincronicidade, espero ter entendido esse conceito da maneira certa.

totalmente anti-romântico


.




estou cansada do amor, cansada de românticos, quanta melação.

nestes últimos dias enjoei muito do romantismo, desisti de entender os apaixonados e resolvi odia-los. Poiséé muito ódio no coração, agora enjoei.

Estou tentando entende-los novamente, digamos que uma segunda chance. Mas entende-los é diferente de apoia-los, mudei nestas férias, mudei muito.
Quero a praticidade da vida, a felicidade de fazer o que você quiser na hora que quiser, sem ter que se preocupar com a sua cara metade, afinal você o ama mas talvez a reciproca não seja tão verdadeira assim, talvez, um dia, ele a deixe esperando e jamais volte para busca-la, enquanto toda sua vida foi sugada pelo falso amor que o tal plantou em seu frágil e ingênuo coração.
não leve tudo tão a sério, ou melhor, leve a sério, mas não se jogue. Seja sutil, vá de coração mas com a cabeça também.
cansei de suspiros, é hora do realismo.


.




Daniel Radcliffe
-Os 20 anos mais felizes.
-E assim será para todo sempre s2


.


É disso que eu preciso: Liberdade.
Não esse tipo de liberdade que se adquire aos 18 anos, isso não é o verdadeiro instinto de ser livre. Eu quero viver sem medo, viver com amor e ardor, poder sentir todas sensações e momentos possiveis, sem ter que me preocupar com escola, vestibular e futuro. Eu quero paz, tranquilidade e ócio, muito ócio.
Apesar de estar de férias há 2 semanas, ainda estou exausta, meu cérebro está cansado, preste a entrar em colapso. É uma mistura de desespero com agonia, algo que jamais senti antes. Vou ser sincera, estou com medo de me prejudicar, medo de que esse cansaço mental me provoque problemas psicológicos.
Não é hora de precisar ir a psicólogos, é hora de foco, não sei se sou tão capaz de me focar em algo, estou dipersa, estou assustada, e principalmente mal preparada.
Minhas costas estão doendo, parece que colocaram tijolos em minha mochila, não suporto tanto peso, estou presa no chão de concreto, não consigo mais caminhar, preciso de ajuda pra carregar tanta responsabilidade.
Definitivamente eu não estou pronta para a vida real, quero meu mundinho colorido de volta, quero meu conto de fadas.
Sabe, nem estudei tanto me repreendo por isso, mas mesmo assim me sinto acabada, como se tivesse passado os últimos 5 anos da minha vida estudando como uma condenada. Estou me analisando, não são os estudos que tem me deixado enlouquecida, o problema é o combate que está ocorrendo entre meus neuronios, a guerra que envolve opiniões, ideias, sugestões, desconfiaças, medos e tantos outros conceitos. Não estou preparada para ser adulta, para seguir uma vida profissional. Ainda sou uma adolescente de 16 anos que preza diversão, ainda sou uma jovem que precisa de ócio, ainda sou uma criança que precisa da ajuda dos pais.
quero liberdade de escolha.

Je t'aime.


.


"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento..

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que já tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Palavras de Vinicius de Morais, cujo tema principal de sua obra foi a figura feminina, sou completamente apaixonada pelas composições dele, são lindas. Pena que ele como homem foi tão galinha o.o, deprimente!

Hoje é um belo dia comercial, o famoso: Dia dos namorados!
Tudo bem, tudo bem.Vamos ser românticos, afinal o amor está no ar.
Feliz dia dos namorados, apenas isso, pois 'em matéria de amor, o silêncio vale mais do que a fala.'(Blaise Pascal)

Era uma vez...


.



... em London, uma típica cidade britânica, uma bela e jovem princesa, que desde os primórdios de sua adolescência era apaixonada por um lindo príncipe londrino, porém nunca tiverá coragem de contar isso a ele. Quando, de repente, no auge de seu sonho romântico, a família real decide partir e o príncipe, consequentemente, é forçado a ir embora para New York, uma típica cidade americana.

Mesmo assim, a princesa não entregou o seu sonho e seu amor ao vento, continuou sonhando e suspirando por aquele jovem, procurou noticias dele através da internet. Após uma longa jornada de procuras o encontrou em um site de relacionamentos, o sorriso se estampou novamente em seu rosto e a esperança reinou em seu espírito. A amizade entre os dois floresceu mais uma vez, a chance do amor se concretizar estava bem mais próxima, porém a covardia dela a impedia de revelar seu maior segredo: sua paixão por ele.

Então a princesa continuo amando-o secretamente e se comunicando com ele, mas com o passar do tempo a relação via internet se desgastou, o principe já não conversava com ela, não enviava emails e muito menos recados: ele havia esquecido da existência dela; enquanto ela jamais o esqueceu. Viveu suspirando por ele, cresceu se iludindo com esse amor, sonhou todas as noites da sua vida em reencontra-lo, procurou em todos garotos um que o lembrasse, fez de tudo para o esquecer mas a necessidade de esquece-lo só fortaleceu o seu amor.

Porém ela chegou no limite, agora tem que amadurecer para poder se tornar uma mulher adulta e séria, não pode ficar sonhando com alguém tão improvável, tem que ter foco na vida. Hoje, ela escreve uma carta para o príncipe:



"Porque eu sou obrigada a te esquecer? Porque nós temos que sofrer por alguém que nem está nem aí conosco?

Gostaria tanta de poder te amar em paz, ser feliz por você estar feliz, sorrir ao ver o seu sorriso.

Mas não dá, simplesmente não posso mais te amar, não consigo ser feliz pois não sei se você está feliz; ao invés se sorrir ao ver o seu sorriso, eu choro. Afinal só posso vê-lo pela imagem imóvel e fria na tela do computador. E mesmo assim em segredo.
Não posso lembrar de você sem que meu coração palpite.

Porque?

Achei que com o passar do tempo ia superar a tentação de te amar, mas pelo que vejo, isso é um vício que vai continuar. E nunca vou te perdoar pode me fazer sentir medo de te amar. Pena que nem isso você tem culpa, afinal nem sonha com essa proeza, nem lutou para me conquistar, não fez nada para me impressionar.
Você foi simples!
Foi você mesmo e sem saber me conquistou.
Pena que você não queria isso, nem planejava algo igual. Pena que você ainda não sabe disso e agora já é tarde para saber. Pena que eu esperei todo esse tempo e que minha coragem demorou para aparecer. Pena que agora eu tenho que crescer e para isso te esquecer, porque cansei de sonhar com o irreal, com aquilo que talvez nunca se realize.
Esse amor não tem terra fértil, por isso jamais vai germinar.

Infelizmente o meu primeiro amor foi você, justo alguém que nem lembra mais de mim, justo você que se perdeu em seu destino e nunca mais cruzou o meu caminho."



... Foi uma vez.




#só pra constar: as fotos não foram tiradas por mim, eu peguei ela no vi.sualize.us

Julgamentos


.

Não sou juíza e não pretendo ser, porque devo julgar então?
Poiséé não devo julgar.Eu julgo porque sou errante.
Todos nós julgamos, não há como negar, somos errados e estamos errados, devemos parar para pensar.

Nesses últimos dias, falei com pessoas diferentes, que jamais tinha sequer dito um 'oi'. Nesses últimos dias, notei que os ditados 'nem tudo que parece é' e 'as aparências enganam', são reais e não apenas meras metáforas. Chega! Cansei de julgar!
A vida de cada um só importa a cada um, não me interessa o que a pessoa faz da vida, cada um faz o que quer, a única coisa que importa são a atitudes que temos em relação aos outros, o jeito como tratamos nosso semelhante é que o nos define entre os inúmeros adjetivos presentes na sociedade.

Vamos conhecer para depois falarmos algo.
Julgamentos só devem ser feitos com base em provas.

enganos e desenganos.


.

em um tribunal, o juiz declarava a sentença: a ilusão foi sentenciada culpada, desse modo livrou o o coração de qualquer outro engano, o deixando finalmente desenganado.

a vida é assim, repleta de enganos e desenganos, ilusões e desilusões.
imagens e concepções são formadas, nós criamos personagens em pessoas reais, inventamos sentimentos, caracterizamos alguém ao nosso jeito; porém de repente batemos de frente com aquele que foi idealizado, só assim vemos uma máscara no chão e o rosto verdadeiro, só assim vemos que fomos enganados por nós mesmos, pelas falsas impressões. Nesse momento temos que fugir dessa ilusão e dizer nosso: 'não', mesmo muitas vezes sendo um pouco tarde, não podemos continuar prosseguindo com alguém que não é aquele que se sonha, porque se enganar nos desenganos é o pior engano.


.

"Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura dos que aceitam melancolicamente.

E posso te dizer que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras dos véus da alma...
É um sossego, uma unção, um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta, muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite encontrem sem fatalidade o olhar extático da aurora."

Ternura - Vinicius de Morais

Barreiras Opressoras


.

Em um mundo globalizado e em pleno século 21 ainda são encontradas fronteiras que são resultado de um modelo enconômico capitalista, formador de uma sociedadde baseada no dinheiro e no poder. Essas são as barreiras psicológicas de superioridade que oprimem e dividem claramente os pobres e os ricos, por meio de bairros e diversos locais onde a entrada da classe considerada 'operária' é proibida.

Mas o dinheiro não é o único motivo de fronteira psicológica, também está presente na sociedade a fronteira da linguagem, demonstrada na obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, através do personagem Fabiano, que sente-se inferiorizado devido a sua condição social e a falta de estudos, se tornando um homem com dificuldade de comunicação, que usa ao invés de palavras, sons para se comunicar, assemelhando-se a um animal. Essa barreira pode ser percebida nos dias de hoje, cuja grande parte da população não tem estudos suficientes e são tratados como animais perante as classes ricas.

Além de divisões entre uma mesma população, ao mesmo tempo há uma separação entre países. Representada por fronteiras geográficas ou econômicas, como o Muro de Berlim, durante a Guerra Fria, que separou a região Ocidental (capitalista) da Oriental (socialista), com o objetivo de impor e manter o poder do socialismo sobre uma parcela dos alemães por comando da União Soviética. Essa atitude da URSS demonstrou um modo de imposição e de controle de um povo por meio de barreiras econômicas.

Vivemos num mundo onde as maravilhas da tecnologia misturam-se cada vez mais com os horrores da miséria absoluta. Como teríamos chegado a essa situação?

Portanto, o mundo é repleto de fronteiras, e muitas delas representam a opressão de um grupo perante outro. Esses modelos de divisão social mostram que apesar da globalização e de toda tecnologia ainda há um longo caminho a ser percorrido para um verdadeiro desenvolvimento.



texto de hoje? uma dissertação que eu fiz no caderno de aprofundamento, está com algumas modificações.s


.

uma imensidão ao seu redor, um mundo para ser conquistado, planos, sonhos e idealizações para o seu futuro...

...de repente você se depara com muitos degraus a sua volta, são tantos obstáculos para serem superados e o pior é que você está sozinho, ninguém pode te ajudar...

...então você olha a sua volta procurando outro caminho para atingir os seus sonhos e objetivos, nessa busca encontra um mar, você tem que atravessa-lo mas não tem um barco e seria impossíver ir a nado...
...as lágrimas começam a escorrer e o som de um soluço pode ser escutado a milhas de distância, mas não tem niguém para te escutar. O desespero e a tristeza encobrem todo o seu ser, não há mais motivo para persistir lutando, não há razão para seguir caminhando, você não tem opção e a única certeza é que tudo chegou ao fim, não há solução.
Passam dias e você permanece parado, sozinho e desesperançoso. Quando de repente, uma chama de esperança invade a sua alma e te planta a semente da dúvida: será que não tem mais jeito? Então você tenta encontrar um novo caminho, um novo horinzonte, e diante dessa força de vontade nasce uma estrada que te levará para a origem dos seus sonhos. É uma nova chance, é hora de recomeçar.
"Não importa onde você parou...em que momento da vida você cansou...o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar." (Drumond)

Razão x Emoção


.

A maior batalha, a luta mais sangrenta e a única que jamais terá um vencedor.
Talvez em uma linguagem literária poderiamos relacionar essa guerra com o Realismo e o Romantismo, já que são dois opostos, onde no primeiro prevalece a razão e no segundo a emoção.

um combate entre a visão racional e a emocional causa consequências que podem modificar a vida já que são caminhos extremos e oposto, é impossível uma escolha. Nesse caso deve prevalecer o meio termo, nem tudo é pensado assim como nem tudo deve ser sentimental, cada momento e situação pede um tipo de visão, devemos saber equilibra-las para no futuro não haver a famosa frase: 'me arrependi'. Afinal uma pessoa, que tenta ser, 100% racional acaba sendo falsa pois o ser humano é puramente sentimental e aqueles que tentam viver 100% de emoção não conseguem alcançar jamais um objetivo, viver só do emocional é muito sofrível.

a constância da inconstância.


.

Posso dizer que me assemelho profundamente ao protagonista da obra 'A moreninha', afinal tal personagem se diz um inconstante, porém um constante; e eu posso dizer a mesma frase, já que a cada minuto de vida fica mais presente a minha única constância, a minha única certeza: a inconstância. Direi, então, que todos nós somos vítimas desse sentimento, que corrói a alma e faz transbordar 'água' de nossos olhos. Seguido dessa sensação aparecem as nossas dúvidas, as perguntas sem respostas, as vontades não executadas, o pensamento negativo, a falta de vontade, a inferioridade e até mesmo a sensação de impotência. Essas constantes nos levam ao fundo do poço em apenas 5 minutos. Podemos ter vontade de largar tudo e mandar todos para aquele lugar (aquele mesmo...), mas temos que manter a cabeça no lugar, não podemos esquecer do objetivo maior por trás de todo um sofrimento, a razão deve prevalecer diante de uma situação como essa, mesmo eu achando muito díficil que ela prevaleça em um momento de depressão, a força deve renascer e o inicio da nova jornada deve ser traçado.

Não podemos, nem devemos, nos submeter a perda de uma vida de lutas e conquistas por um momento de fraqueza.

Lembre-se nos momentos dificieis, abra a janela, olhe o céu, repire fundo e levante a cabeça. Enxugue suas lágrimas e coloque um sorriso no rosto, não importa se é forçado, pois com o tempo ele será natural.'


sim, quase sempre dá vontade de esquecer tudo e se jogar no mundo. Mas nessas horas tento observar o movimento das nuvens e a beleza do céu, respiro fundo e continuo caminhando, faço o que considero ser certo e não importa se me criticam porque minha consciência que é a juíza, e não a sua boca cheia de blasfêmias.


.

' Assim como o grito tem eco, a flor tem o aroma e a dor o gemido, tem o amor o suspiro; ah! o amor é um demoninho que não pede para entrar no coração da gente e , hóspede quase sempre importuno, por pior trato que se lhe dê, não desconfia, não se despede, vai-se colocando e deixando ficar, sem vergonha nenhuma, faz-se dono da casa alheia, toma conta de todas as ações, leva o seu domínio muito cedo aos olhos, e às vezes dá tais saltos no coração, que chega a ir encarapitar-se no juízo; então, adeus minhas encomendas! '

' - É verdade - disse - Não é minha cabeça: a causa está no coração. Leopoldo, tenho tido pejo de te confessar, porém não posso mais esconder esses sentimentos que eu pensoque são segredos e que todo mundo mos lê nos olhos! Leopoldo, aquela menina que aborrecei no primeiro instante, que julguei insuportável e logo depois espirituosa, que daí a algumas horas comecei a achar bonita, no curto trato de um dia, ou melhor ainda, em alguns minutos de uma cena de amor e piedade, em que a vi de joelhos banhando os pés de sua ama, plantou no meu coração um domínio forte, um sentimento filho de admiração, talvez, mas, sentimento que é novo para mim que não sei comoo chame, porque o amor é um nome muito frio para o que o pudesse exprimir!... Eu já não me conheço... Não sei onde irá isso parar.. Eu amo! ardo! morro! '


Trechos do livro "A moreninha", de Joaquim Manoel de Macedo.
Sem dúvida a minha escola literária preferida é o Romantismo, as obras Românticas expressão o mais belo amor, os mais belos 'heróis'; mostram a exaltação e a idealização da pessoa amada, ou seja, mostram 'sem querer' o que nos acontece quando estamos apaixonados.

saudações corinthianas


.

Corinthians, o time do povo.

O time que faz e acontece, aquele time de garra, luta e força, que emociona até o último segundo.
O time da melhor torcida e o da maior (por mais que digam que é o 2° eu insisto).l
O time que faz todos vibrarem e gritarem até ficar rouco.
O time de coração.
O MEU time, esse é o TIMÃO.
Domingo: a sensação de medo e ansiedade, a sensação de campeão porém tendo a humildade em dizer: ainda falta um jogo. O desespero no inicio do jogo, vendo o Santos vir com tudo para cima da defesa corinthiana e vendo o meu time parado. GOLLLL do santoss, aquilo foi um absurdo, só mesmo com um pênalti para conseguirem derrubar a muralha que é o Felipe, porém André Santos não deixou barato, após de alguns minutos e uma rápida jogada de bola, a rede santista balançou e foi GOOOLLLL do Corinthians protagonizado pelo lateral esquerdo.
Foi festa, fiquei rouca e pulei exageradamente.
Segundo tempo? Só deu corinthians e um santos completamente descontrolado e desesperado, marcando faltas sem medo e partindo para a agressão. Nem fale naquele imbecil que recebe o nome de Domingos, nossa fazia tempo que não sentia tanta raiva de um jogador em especial, mas como diz o ditado: 'aqui se faz e aqui se paga' afinal o juiz fez juz a sua posição e o expulsou do jogo. Já estava no fim e o time da baixada não marcou nem mais um gol sendo que para vencer a final precisava de mais 3, então já se ouvia nas arquibancadas o grito da Fiel: É CAMPEÃO, É CAMPEÃO! Dito e feito: o apito soou e o Pacaembu estremeceu com a festa que o Corinthians proporcionou sendo o CAMPEÃO PAULISTA 2009 INVICTO

O 26° título paulista do Corinthians e o invicto. Cada vez mais o alvinegro faz história, consquistou a taça do campeonato e ainda o título de invicto, que não era atingido há 37 anos.

Trecho da revista pôster L! :
'Muitos não davam pelota ao gênio(Ronaldo). Muitos achavam que era um elenco de segunda categoria. Muitos não reconheciam a capacidade de Felipe nas decisões (...) Muitos só criticavam o perdedor de gols Souza, a perda de Herrera, as contas que não fechavam, o patrocinador que chegou tarde, brigas e bregas na direção. Poucos são Corinthianos. Poucos são Ronaldo. Duas marcas do futebol. O artilheiro dos artilheiros das Copas. O campeão dos campeões paulistas. Dois caem, dois que quebram. Dois que rompem tendões e tensões. Dois que são milhões. Dois que foram mais que campeões em 2009. Dois que voltaram para ficar. Porque o lugar deles é onde ninguém chegou em São Paulo.'


.

" Uma guerra particular, que para poder participar é necessário apresentar a sua credencial. Guerra que tem o dinheiro como arma e o poder como objetivo. Ao fim dela, quem tiver um VIP em sua credencial, será o vitorioso. "

Essa é a guerra do capitalismo, não que eu seja contra ele, afinal não acredito que seja possível construir um país socialista. O socialismo é meio útopico, isso porque as pessoas são gananciosas e ambiciosas, todos se tornaram profundamente individualistas e egoístas, não é possível criar um governo baseado em meios de produção coletivos ou então um país onde não haja governo como preve o comunismo. Acho que essas políticas não podem ser concretizadas, caso isso acontecesse haveria muito mais corrupção e possivelmente várias crises apareceriam, iria ser um verdadeiro caos. Porém, também não acho que o capitalismo é a saída, pelo menos não esse capitalismo desmedido, onde o lucro está presente em todas as coisas e nada importa desde que haja um benefício para alguém: " Na devastação há oportunidades " - The corporation.


Poiséé, um post um pouco nerd..não tenho culpa se as aulas de Redação e Geografia me inspiram! *-*
Sonho: ter o mesmo conhecimento que a Karina e a Tania. (obs: pelo menos na hora de prestar a Fuvest :D )

múltiplas crises


.

ótima hora para aparcer uma pandemia, não?
em meio a recuperação da crise mundial economica aparece uma gripe suína, que beleza. Realmente a vida é repleta de novidades e múltiplas crises, mal saimos de uma que já entramos em outra, é preciso força para uma boa recuperação.

não estou nos melhores dias para fazer um bom texto então paro por aqui. :/

Fenômeno volta a ter o mundo aos seus pés


.

Golaços contra o Santos repercutem ao redor do planeta, que se rende ao retorno do atacante "Ronaldo afunda o Santos". É assim que o site oficial da Fifa anunciou a retumbante performance de Ronaldo na primeira partida final do Paulistão contra o Santos. O site da entidade máxima do futebol foi apenas mais um dentre os milhares ao redor do planeta que reverenciaram os dois golaços do camisa 9 corintiano e que não deixam mais dúvidas: O mundo volta a se curvar ao Fenômeno.


O espanhol "Marca" foi contundente em dizer que "Ronaldo foi decisivo na vitória do Corinthians em que anotou dois gols e sempre atraiu a marcação dos santistas. O jornal também destaca a frustração de Pelé em ver o artilheiro fazer a festa em cima do seu time de coração e justamente no palco onde o Rei do futebol assombrou o mundo com suas jogadas geniais. Já a "Gazzeta dello Sport", da Itália, esqueceu de suas pesadas críticas ao atacante nos tempos em que ele defendeu Inter e Milan e foi só elogios. "Ronaldo é poesia na final do Paulista", afirma a publicação, cuja única lamentação é pelas lesões sofridas pelo atleta ao longo da carreira do jogador. "Tudo foi feito com uma naturalidade que faz lamentar em pensar o que poderia ter sido feito a mais sem as graves lesões", pondera. Até mesmo os Estados Unidos deram destaque a Ronaldo. A "Sports Illustrated", maior revista esportiva do país, cita especialmente o gol de cobertura que selou a vitória corintiana por 3 a 1, classificando a jogada como "notável". O maior artilheiro da História das Copas também foi destaque na França, Alemanha, China, Canadá, México, Argentina...e parece ter acabado com as dúvidas de quem ainda duvidava de mais um retorno aos gramados após três gravíssimas lesões nos joelhos. Se a Fiel torcida sempre acreditou em seu novo ídolo, agora o mundo também reverencia: Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, voltou!


Ronaldo: 'No Timão, sou o mais feliz do mundo' Fenômeno fala após atuação de gala na Vila Belmiro, exalta o atual momento e compara gols com os de Copa do Mundo Ronaldo marcou dois golaços no domingo: um à la Ronaldo e outro à la Pelé.

Após os incríveis dois gols na final contra o Santos, que colocou o Corinthians com uma mão na taça do Paulistão, Ronaldo falou. Em entrevista coletiva, no Parque São Jorge, o Fenômeno respondeu aos seus críticos de maneira sutil, manteve o prognóstico de fazer trinta gols nesta temporada e se disse a pessoa mais feliz do mundo jogando pelo Corinthians.

Para Ronaldo, o retorno ao futebol, após sofrer, mais uma vez, uma grave contusão, tem sido tão satisfatório quanto outras vezes em que o atacante mostrou ao mundo todo o seu poder de superação. Ronaldo também falou de economia, da situação dos jogadores brasileiros que atuam fora e, para finalizar, comparou seu belo gol na final contra o Santos aos marcados na final da Copa do Mundo 2002, no Japão.

Partes da entrevista realizada hoje durante a coletiva no Parque São Jorge:


ZIDANE(obs: na minha opinião o maior jogador de futebol): Não, eu não liguei para o Zidane jogar no Corinthians, não. Liguei para realizarmos nosso próximo jogo amigos do Ronaldo x amigos do Zidane. Tomara que minha volta influencie na volta de outros jogadores. Porque as pessoas precisam de alegria. Relaxar e ter um momento de felicidade. Acho que no mundo de hoje isso é um alívio. PLACA POR GOL NA VILA: Eu não posso reivindicar isso. Se vier, ficarei grato, porque é legal de receber, mas não sou eu que decido. CRÍTICAS: Eu acho que meu trabalho, quando as críticas acontecem, é especialmente quando eu jogo mal. Se for ver por esse lado eu acho que muito mais vezes eu joguei bem do que joguei mal. É sempre muito bom ser elogiado. Isso quer dizer que você está fazendo bem o seu trabalho e as pessoas estão reconhecendo isso. Eu preferia fazer essas perguntas para as pessoas que falavam que eu seria um jogador de exibição, um jogador para o marketing. Esse tipo de comentário que não tem fundamento, não tem critério para ser feito. Conquistas, superação e mesmo assim eu tive que ouvir tudo isso. E essas pessoas continuam aí, falando essas besteiras. Mas tem muita gente falando coisa boa também. A grande maioria tem comentários técnicos que eu admiro, que analisa futebol como ele é. Lógico que tem os cornetas que analisam sem fundamento. FUTURO: Depende de como vai ser o calendário. As datas já estão fixas. E se jogar entre os domingos, dá tranquilamente para jogar todos os jogos. Mas eu acho que isso vai ser difícil de acontecer. Todo dia não dá, né? (risos). Ah, acho que dá para jogar todo dia né, a gente treina todo dia. (risos). Eu vou manter o que eu disse anteriormente de que vou fazer 30 gols na temporada. Mesmo chegando tarde nas competições, já fiz oito. E com toda Copa do Brasil e Brasileirão, acho que vai ser uma boa média. SATISFAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO: Está sendo tão bom quanto a última vez que eu me machuquei sério. Da outra vez foi uma Copa do Mundo. Mas a satisfação pessoal é a mesma. Foi muito difícil de chegar a jogar novamente. Eu estou realmente muito feliz, tanto quanto da ultima vez. GOL MAIS INCRÍVEL: Mais incrível foi aquele do Barcelona, contra o Compostela. Os dois na final do Japão, da Copa do Mundo. O de ontem foi um grande gol e a importância dele é tão grande quanto o da Copa do Mundo.





Fonte: Lancenet! e Youtube :)


SAUDAÇÕES CORINTHIANAS :)


.

o meu paraíso tropical, acredito que esse é o meu refúgio preferido, o melhor refúgio. Lugar onde eu sinto paz e agitação ao mesmo tempo, lugar onde me curo das minhas mágoas e luto por divesão, lugar que respiro ar puro e sinto a brisa trazida pelo mar, lugar onde sinto o cheiro de água salgada e piso na areia fofa, esse é o meu lugar. é um dos meus refúgios, é o meu refúgio feliz da vida real.


rir é sempre o melhor remédio, cura todas as dores e decepções; o riso te faz esquecer da sujeira da vida e da falsidade das pessoas. ria, ria e ria mais. não importa o motivo, o importante é a risada, o essencial são os momentos de descontração e felicidade, momentos cuja realidade cruel é esquecida e o que prevalece é a piada da vida.


.

atras de uma nuvem pode aparecer um sol? acredito que sim, porém devemos tomar cuidado para não sermos atingidos por uma nova tempestade. Afinal o céu pode ficar novamente nublado, os trovões podem mostrar o seu poder e a água pode despencar mais uma vez, e por isso é melhor andarmos com guarda chuva assim não iremos nos molhar e nos afogar nesse mar de lamúrias.
não peguei o guarda chuva. me molhei de novo. estou me secando rapidamente com o calor do novo sol. espero que da próxima vez eu lembre de me proteger da tempestade.


Eu terei que aceitar e me acostumar novamente a viver em um lugar onde a única realidade é a exatidão. Lugar esse que não terei um coração, restará apenas a razão.
Não consigo com tanta desilusão. Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
' Um beijo que nunca foi provado está perdido para sempre.' - Billie Holiday, cantora.


.

Lançou-se no mar para não me ver chorar.
E eu me lancei para faze-lô sorrir.
(uma das minhas composições preferidas, sópraconstar*)


Viva a sua vida, sem medo do que os outros vão pensar. Sorria e se deixe errar, afinal a vida é feita de erros e acertos, só não cometa loucuras que depois não poderá consertar.
Faça o que deseja, porém não prejudique ninguém e nem a si mesmo. Não podem te condenar por tentar ser feliz, a única condenação plausível é quando das suas loucuras brotam machucados tanto em você quanto nas pessoas que te rodeiam.
Se permita!
Jogue o jogo, não importando se vai perder ou ganhar, apenas jogue e seja leal com a suas vontades. Lembre-se, a sua vida é o jogo.
Sorria, chore, ame, brinque, jogue, cante, dance, pule, grite, seja, toque, pegue, beije, abrace, bata, brigue, lute, estude, veja, guarde, saia, faça, seja.
Sua vontade é seu maior chefe e seu emprego é a vida. Portanto, é melhor não desrespeitar seu chefe se não quiser perder o emprego.
Faça o que tiver que fazer e o que quiser fazer, é melhor se arrepender pelo que se fez do que por aquilo que você não teve coragem o suficiente pra fazer. Logicamente não leve ao pé da letra, afinal para tudo há exceções, mas como o próprio nome diz, são exceções!
Para ser feliz não há fronteiras, então quebre as barreiras.
Não é necessário seguir as regras, a vida é muito melhor quando você constroi as suas próprias regras. Faça você mesmo o seu estilo, permita que seus gostos sejam seus de verdade, tenha opiniões próprias e por favor não imite, por que imitar é o pior erro. Quem imita se limita!
Na vida não devem haver limites, a limitação impede a evolução. Estamos nessa vida para evoluir então nada mais correto do que se permitir.
E acima de tudo se aceite, olhe o seu reflexo no espelho e peça o seu autógrafo, pois o seu maior fã deve ser você mesmo. O sucesso só é conquistado a partir da auto confiança e o sorriso não é apenas a flexão de alguns músculos do rosto, é a crença na vida, o resultado da felicidade e da alegria.
Permita que os outros te façam feliz e os faça feliz.
Não tenha medo de amar, nem de um novo começo.
Na vida não importa se é o seu começo ou recomeço, o importante é viver!

ok, parece um texto de autoajuda e sinceramente espero que com o meu próprio texto, eu consiga me ajudar.
Descobri que o meu melhor amigo é o meu violão e que minha melhor amiga são minhas vontandes.
Não quero mais me arrepeder por não ter feito porque esse é o pior dos erros. Chega de errar o mesmo ponto! Quero aproveitar tudo porque já errei por não querer errar, agora sofro a consequência: Mal te conheço e é a sua imagem que eu vejo ao fechar meus olhos.


.

' Tarde de sol eu olho o mar, sempre buscando esquecer, de tudo que me faz lembrar, das coisas como deveriam ser. Tão facil de falar, tão facil de entender e quando você passa eu tento me esconder. Eu não vou mais tentar, tentar fingir não ser, o cara que vira a cara pra não ver. Mas quando anoitece eu lembro dos meus dias tão iguais e penso que conhece alguém que não quer ser um cara a mais babando no teu pé, sem nem saber quem é. Tão facil de falar, tão facil de entender, e quando vc passa eu tento me esconder, eu não vou mais tentar, tentar fingir não ser o cara que vira a cara pra não ver. Mas se tu aparece eu logo viro o meu boné pra trás e penso que conhece alguém que não quer ser um cara a mais, me fale de você, me diz o que fazer. '


' Não sei se é platônico ou incondicional, mas sempre que eu te vejo perco o ar, não é normal. Procuro nas palavras formas de descontrair, mas quando estou contigo eu não paro de sorrir, você me diz que estou acima de qualquer outro que possa tentar, eu sei que isso me anima, mas eu não posso aguentar te ver com outro alguém que não te faz tao bem. Pra ter você aqui comigo eu troco 100 por 20, faço chover só pra que eu possa te acompanhar, eu perco a hora da escola pra dizer o seguinte: cada minuto sem você é duro de aguentar. '



' Me perguntei o que fazia você agir assim, não encontrei uma resposta que justifique o fim. Garotas são malucas não consigo entender, sempre que chorava eu perguntava porque e mesmo sem saber. Garotas choram porque não, querem constantemente alguém que lhes de atenção, garotos querem curtição: sufar, andar de skate e ficar sem obrigação. '



Músicas: Fused - 1° Um cara a mais, 2° Flor, 3° Verdade adolescente. :)


bandas independetes é o que há, fikdik*