a constância da inconstância.


.

Posso dizer que me assemelho profundamente ao protagonista da obra 'A moreninha', afinal tal personagem se diz um inconstante, porém um constante; e eu posso dizer a mesma frase, já que a cada minuto de vida fica mais presente a minha única constância, a minha única certeza: a inconstância. Direi, então, que todos nós somos vítimas desse sentimento, que corrói a alma e faz transbordar 'água' de nossos olhos. Seguido dessa sensação aparecem as nossas dúvidas, as perguntas sem respostas, as vontades não executadas, o pensamento negativo, a falta de vontade, a inferioridade e até mesmo a sensação de impotência. Essas constantes nos levam ao fundo do poço em apenas 5 minutos. Podemos ter vontade de largar tudo e mandar todos para aquele lugar (aquele mesmo...), mas temos que manter a cabeça no lugar, não podemos esquecer do objetivo maior por trás de todo um sofrimento, a razão deve prevalecer diante de uma situação como essa, mesmo eu achando muito díficil que ela prevaleça em um momento de depressão, a força deve renascer e o inicio da nova jornada deve ser traçado.

Não podemos, nem devemos, nos submeter a perda de uma vida de lutas e conquistas por um momento de fraqueza.

Lembre-se nos momentos dificieis, abra a janela, olhe o céu, repire fundo e levante a cabeça. Enxugue suas lágrimas e coloque um sorriso no rosto, não importa se é forçado, pois com o tempo ele será natural.'


sim, quase sempre dá vontade de esquecer tudo e se jogar no mundo. Mas nessas horas tento observar o movimento das nuvens e a beleza do céu, respiro fundo e continuo caminhando, faço o que considero ser certo e não importa se me criticam porque minha consciência que é a juíza, e não a sua boca cheia de blasfêmias.

Postar um comentário