0
comentários
Fenômeno volta a ter o mundo aos seus pés
.
Golaços contra o Santos repercutem ao redor do planeta, que se rende ao retorno do atacante "Ronaldo afunda o Santos". É assim que o site oficial da Fifa anunciou a retumbante performance de Ronaldo na primeira partida final do Paulistão contra o Santos. O site da entidade máxima do futebol foi apenas mais um dentre os milhares ao redor do planeta que reverenciaram os dois golaços do camisa 9 corintiano e que não deixam mais dúvidas: O mundo volta a se curvar ao Fenômeno.
O espanhol "Marca" foi contundente em dizer que "Ronaldo foi decisivo na vitória do Corinthians em que anotou dois gols e sempre atraiu a marcação dos santistas. O jornal também destaca a frustração de Pelé em ver o artilheiro fazer a festa em cima do seu time de coração e justamente no palco onde o Rei do futebol assombrou o mundo com suas jogadas geniais. Já a "Gazzeta dello Sport", da Itália, esqueceu de suas pesadas críticas ao atacante nos tempos em que ele defendeu Inter e Milan e foi só elogios. "Ronaldo é poesia na final do Paulista", afirma a publicação, cuja única lamentação é pelas lesões sofridas pelo atleta ao longo da carreira do jogador. "Tudo foi feito com uma naturalidade que faz lamentar em pensar o que poderia ter sido feito a mais sem as graves lesões", pondera. Até mesmo os Estados Unidos deram destaque a Ronaldo. A "Sports Illustrated", maior revista esportiva do país, cita especialmente o gol de cobertura que selou a vitória corintiana por 3 a 1, classificando a jogada como "notável". O maior artilheiro da História das Copas também foi destaque na França, Alemanha, China, Canadá, México, Argentina...e parece ter acabado com as dúvidas de quem ainda duvidava de mais um retorno aos gramados após três gravíssimas lesões nos joelhos. Se a Fiel torcida sempre acreditou em seu novo ídolo, agora o mundo também reverencia: Ronaldo Nazário de Lima, o Fenômeno, voltou!

Ronaldo: 'No Timão, sou o mais feliz do mundo' Fenômeno fala após atuação de gala na Vila Belmiro, exalta o atual momento e compara gols com os de Copa do Mundo Ronaldo marcou dois golaços no domingo: um à la Ronaldo e outro à la Pelé.
Após os incríveis dois gols na final contra o Santos, que colocou o Corinthians com uma mão na taça do Paulistão, Ronaldo falou. Em entrevista coletiva, no Parque São Jorge, o Fenômeno respondeu aos seus críticos de maneira sutil, manteve o prognóstico de fazer trinta gols nesta temporada e se disse a pessoa mais feliz do mundo jogando pelo Corinthians.

Partes da entrevista realizada hoje durante a coletiva no Parque São Jorge:
ZIDANE(obs: na minha opinião o maior jogador de futebol): Não, eu não liguei para o Zidane jogar no Corinthians, não. Liguei para realizarmos nosso próximo jogo amigos do Ronaldo x amigos do Zidane. Tomara que minha volta influencie na volta de outros jogadores. Porque as pessoas precisam de alegria. Relaxar e ter um momento de felicidade. Acho que no mundo de hoje isso é um alívio. PLACA POR GOL NA VILA: Eu não posso reivindicar isso. Se vier, ficarei grato, porque é legal de receber, mas não sou eu que decido. CRÍTICAS: Eu acho que meu trabalho, quando as críticas acontecem, é especialmente quando eu jogo mal. Se for ver por esse lado eu acho que muito mais vezes eu joguei bem do que joguei mal. É sempre muito bom ser elogiado. Isso quer dizer que você está fazendo bem o seu trabalho e as pessoas estão reconhecendo isso. Eu preferia fazer essas perguntas para as pessoas que falavam que eu seria um jogador de exibição, um jogador para o marketing. Esse tipo de comentário que não tem fundamento, não tem critério para ser feito. Conquistas, superação e mesmo assim eu tive que ouvir tudo isso. E essas pessoas continuam aí, falando essas besteiras. Mas tem muita gente falando coisa boa também. A grande maioria tem comentários técnicos que eu admiro, que analisa futebol como ele é. Lógico que tem os cornetas que analisam sem fundamento. FUTURO: Depende de como vai ser o calendário. As datas já estão fixas. E se jogar entre os domingos, dá tranquilamente para jogar todos os jogos. Mas eu acho que isso vai ser difícil de acontecer. Todo dia não dá, né? (risos). Ah, acho que dá para jogar todo dia né, a gente treina todo dia. (risos). Eu vou manter o que eu disse anteriormente de que vou fazer 30 gols na temporada. Mesmo chegando tarde nas competições, já fiz oito. E com toda Copa do Brasil e Brasileirão, acho que vai ser uma boa média. SATISFAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO: Está sendo tão bom quanto a última vez que eu me machuquei sério. Da outra vez foi uma Copa do Mundo. Mas a satisfação pessoal é a mesma. Foi muito difícil de chegar a jogar novamente. Eu estou realmente muito feliz, tanto quanto da ultima vez. GOL MAIS INCRÍVEL: Mais incrível foi aquele do Barcelona, contra o Compostela. Os dois na final do Japão, da Copa do Mundo. O de ontem foi um grande gol e a importância dele é tão grande quanto o da Copa do Mundo.
Fonte: Lancenet! e Youtube :)
SAUDAÇÕES CORINTHIANAS :)