.

Um sussurro de esperança pode se tornar um grito de liberdade.

É engraçado como o mundo gira e a vida vira tudo de ponta cabeça. As pessoas mudam, os sentimentos crescem ou somem, os objetos envelhecem. A ÚNICA coisa que permanece imutável são as lembranças do meu passado.

Lembranças, cuja saudade é imensurável, e a dor é incurável.


.









As vezes, imagens dizem mais do que mil palavras.

"Tanto de meu estado me acho incerto"


.

Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tramendo estou de frio;
Sem causa, juntamente choro e rio;
O mundo todo abraço e nada aperto.

É tudo quanto sinto, um desconcerto;
Da alma um fogo me sai, da vida um rio;
Agora espero, agora desconfio,
Agora desvario, agora acerto.

Estando em terra, chego ao céu voando;
Numa hora acho mil anos, e é de jeito
Que em mil anos não posso achar uma hora.

Se me pergunta alguém por que assim ando,
Repondo que não sei; porém suspeito
Que só porque vos vi, minha Senhora.


Luís de Camões

Desmembrando a maldade


.

Enxergo além do que os olhos podem ver ou além da realidade?
Porque vejo a maldade?
Poiséé..o mundo é repleto de leões com pele de cordeiro.
Os que menos aparetam podem ter o mais cruel veneno; um exemplo simples é o escorpião que aparentemente é um animal frágil, pequeno e parece ser quebradiço, porém apenas uma picada dele é fatal.

" - Vocês?! Demônios?!Mas demônios são feios!
- Porque todos pensam que os demônios são feios e apenas anjos são bonitos?Se é assim, porque muitos fazem pactos conosco?"

Ok.Ok, SEM JULGAMENTOS!
Porque tudo não passa de suposições, mas a suposição de hoje pode ser a futura verdade de amanhã, então vailá*

A maldade pode estar no mais belo rosto e ninguém vai notar.Pois a maioria das pessoas só vê o que deseja ou então cai no senso comum, ou seja, apenas o feio é mal e o pobre é ladrão.
Tudo não passa de falta de noção e muito preconceito, afinal o mundo está repleto de "Afrodites"
com almas de "Hades" e cofres de milionários com dinheiro do povo.

Saudade da normalidade


.

A partir do momento que o anormal passa a ser estranho não é legal.A sensação de vários olhares seguirem seus passos é péssima, pessoas te olhando como se você fosse um E.T. ou comentando sobre você.
Atitudes assim são horriveis.
E ainda tem outras, como te fazerem de invisível, ninguém te olha, niguém dirigi uma única palavra a você, e´como se ninguém notasse sua presença.
Também é horrível.
E tudo isso porque?
por um acaso você é um ser de outo planeta pra te tratarem assim?
ou então ninguém gosta de ti porque, em algum momento, você fez algo muito errado que prejudicou a todos?
Antes fosse alguma dessas explicações, o pior é quando te tratam assim sem motivo algum.
Te acham estranha.
Mas porque?
Quem define o que é normal ou anormal?
Quem define o estranho?
Desde quando alguém é perfeito?
Que eu saiba todos tem defeitos, desse modo apresentam graus de 'estranheza'.
Lógico que o mundo é repleto de coisas e situações estranhas, mas achar alguém assim sem motivo algum é muito preconceito.
Sim, preconceito mesmo! E esse tipo é o da diferença, pessoas diferentes são consideradas estranhas, mas é tão subjetivo isso, afinal o que é diferente pra mim pode não ser para você.
Por isso, pra que esses rótulos?
Não tem explicação.
Imagino que é o tal negócio do maior vencer, ou seja, quem está em maior grupo e é considerado normal no fim vence aquele rotulado de estranho que sempre está em menor número.É o ciclo da vida, porém não é certo e muito menos necessário.
Quero por um fim nisso.Estou cansada de me perseguir com a palavra fixa: estranha.Desejo liberdade, ser como sou sem a palavra em meu encalço.Quero ser como sou e estar em maior grupo, ter a sua amizade e a dele também.
Chega de olhares tortos, palavras não ditas, ou invisibilidade; agora quero simplesmente a normalidade.



.

saudade dói muuuuiito fikdik*

'Nem sempre se vêlágrimas no escuro'


.

Acordo em uma manhã nublada, logo meu mundo é invadido pelos pensamentos constantes.A preocupação é plena em meu pequeno e complicado coração de adolescente.
Sorrio para a vida mesmo com o olhar distante, sinto-me feliz, porém tenho desvaneios constantes.
Uma incógnita preenche minha mente ao me perguntarem:
- Está tudo bem?
ou:
- O que você tem?
Eu tenho algo?
Sinceramente, não sei. Pelo menos não quero ter.
Gostaria que eu estivesse igual a ontem, me sentindo tranquila e com paz interior, mas não foi possível permanecer nesse estado, afinal meus neuronios estão em combate, cada minuto que passa é um golpe dado, a cada momento um é prejudicado e outro ganha uma leve vantagem.
Não sei qual é o meu real sentimento nesse momento.
Sinto até um certo desespero.
Percebi que estou nublada assim como o céu amanhecido do dia de hoje.

A pergunta é:
Me jogo no abismo ou são as pessoas que me jogam nele?
A resposta é:
Não tenho idéia.
As vezes penso que tem pessoas que me jogam no abismo, ou melhor, uma pessoa. Mas será que é justo pensar assim? E será que eu não estou distorcendo a realidade? Dúvidas. E por essas dúvidas que fico em movimento, sendo jogada de um lado para o outro como em um mar enfurecido pela força do vento.
Não quero pensar no pior que essa pessoa tem, mas não consigo evitar, esta tudo muito dificil.A convivencia está super complicada, mal consigo olhar nos olhos dela, dirigir uma palavra então nem me fale. Será que eu sou super sensitiva ou tenho uma imaginação fértil? Na minha opinião os dois, me divirto criando imagens em minha mente, pena que as vezes não são nada boas, e aí eu me afundo na depressão.
mas que saco! será que nunca isso vai passar?

Achava que estava melhor, mas hoje a castelo de areia desmoronou, a maré estava alta e me afogou.Fiquei presa em meios devaneios e repleta de lágrimas, que deprimente me sentir mal por algo que nem sei se é real.
Odeio isso em mim e ponto final.


'A praia da garoa'


.


Avenida Paulista é o símbolo de São Paulo, minha cidade maravilhosa, cheia de prédios e avenidas, cheia de vida e agitação.A cidade que mantém o Brasil erguido, é um pilar para nossa nação.Tenho orgulho de ser Brasileira e mais orgulho ainda de ser Paulistana, amo muito tudo isso; gosto do movimento que a cidade apresenta, os carros enfileirados, os prédios aos montes, o parque Ibirapuera com suas árvores e belezas em plena São Paulo, amo tudo. Apesar dos pontos negativos continuo amando, mesmo porque não é só aqui que existem injustiças sociais e violência, para mudar essas situações o que realmente importa são as pessoas que formam a cidade e não a cidade sozinha.
Sampa é a minha praia da garoa :D


.


São diversos os caminhos que a vida tem, cada um segue o que lhe convem, mesmo muitas vezes ele não sendo o melhor, as pessoas os seguem, erram e se sentem só. Fico triste ao pensar que um dia irei me separar daqueles seres que convivi uma grande parte da minha vida, ou melhor, a minha vida toda, até agora. Eu sei que é necessário, afinal cada um tem a própria vida e um novo rumo pra seguir, mas mesmo assim gostaria que a separação não fosse total, queria um elo com todos, um elo forte que jamais pudesse ser quebrado, um tanto quanto utópico isso, também, justo eu que sou uma sonhadora constante falando desse assunto só poderia sair algo do gênero.

Só foi agora que percebi a importância de detalhes nas convivência entre as pessoas, eu pudia ser outra hoje, pudia ser cercada de amigos, não ter tempo livre por sair muito com os tais amigos, gostaria de ser assim, mas não é.São poucos aqueles que me chamam de 'amiga' e são poucos, também, os que eu posso chamar de 'amigos', afinal não quero me enganar confiando em cada pessoa que troco poucas palavras por semana, cansei de chorar por não ser correspondida nas amizades, não sou normal, eu sei, normalmente os não correspondidos são no amor, no meu caso é, também, na amizade.Não quero me fazer de coitada ou depressiva, mas eu me sinto assim, pobre de amigos!

Meu instinto me leva a esconder, fico muda, viro surda, sou extremamente tímida em relação a puxar assunto, principalmente em se tratando de alguém que não tenho o costume de conversar, ou seja, todos.Por isso as pessoas não fazem muita questão de minha companhia, elas entendem a minha atitude como arrogância (acredito), mas de arrogante eu não tenho nem o primeira 'a', sou normal, uma garota com sonhos e medos, cujo maior desejo era ter amigos aos montes.Seria ótimo ser convidada para ir à casa de alguém toda vez que se reunissem, seria um sonho ter pessoas diferentes para conversar, pessoas com opiniões e gostos divergentes dos meus, trocar experiências, trocar sorrisos e risos, trocar abraços.O pior de tudo isso, é que mesmo sabendo o que minha timidez provoca, não consigo me libertar, e desse modo vou caminhando rapidamente entre o mundo que eu construi e daria tudo para detruir, reconstruindo logo após, mas dessa vez do jeito certo.

E mesmo não tendo uma ligação forte ou nenhuma com muita gente, queria poder ter a chance de construir uma amizade, queria não perder o contato.

'Já é tarde, todos grupos estão formados, a professora chama para a apresentação e todos mostram com sorrisos nos rostos as antigas fotos da adolescência, riem das piadas antigas, relembram as histórias passadas, todos juntos como uma grande família.Eu observo a cena atentamente, tendando capturar cada movimento de olhar para da próxima vez poder copiar e montar a minha história repleta de alegria e amizades.'