Aparentemente essencial.


.

Festa, balada, curtição. Gente, amigos, família. Amor, amizade, alegria.
Vida!
Tudo se perdeu nessa imensidão de significados, nesse emaranhado de conceitos e moralismo. Agora o que basta é a palavra, mesmo jogada ao vento, nada importa, nada significa.
As pessoas continuam a sorrir, a se "unir", mas eu sei que tudo não passa da aparência. Não suporto quando alguém me fala para sorrir ou não brigar na frente de outras pessoas, tudo isso para quê? Só para manter as aparências? Qual é, tenho que sorrir para os hipócritas? Tenho que fingir que está tudo bem, quando na verdade tudo é uma grande palhaçada?
Desculpe, mas eu não faço mais isso. Cansei da hipocresia, da falsidade, da demagogia, das aparências, da falta de conteúdo.

2010 foi mais um ano onde quem venceu foi a "casca" e não o que tem dentro, o rostinho bonitinho lidera as emissoras de televisão do mesmo modo que lidera as relações pessoais. Ninguém, ou melhor, quase ninguém se importa com a verdade de cada um. Afinal, é muito mais fácil confiar na aparência do cidadão, se usa grife italiana ou roupa do Brás, se tem uma Bmw ou um fusquinha acabado. Pouco importa se a pessoa tem um bom coração ou é mais um ladrão vestindo Giorgio Armani.
Da mesma forma se dão as relações pessoais, o legal é ter "um milhão de amigos" mesmo que sejam indiferentes, do que alguns poucos bons e velhos amigos de verdade. Ahh, sem falar das relações afetivas tanto familiares quanto amorosas, tudo é aparentemente maravilhoso..o homem que trai a mulher e a mulher que trai o homem, o irmão que mata a irmã, os pais que matam os filhos e os filhos que matam os pais. Nada se respeita, ninguém se respeita!
Aí que eu me engano, ainda há alguma coisa que é respeitada: a aparência.
Tudo permanece na mais bela paz, tudo é aparentemente essencial.

Por isso eu desejo que nesse 2011 as pessoas mudem, porque os problemas do mundo só existem por causa delas. Não desejo felicidade, paz, amor, amizade, sucesso porque tudo isso é consequência das mudanças interiores de cada ser humano.
Desejo que em 2011 se inicie uma jornada em busca da essência de cada um e um encontro com os verdadeiros significados que envolvem as relações humanas.

Espero que nesse ano, as pessoas repensem a vida e passem a admirar a essência, antes daquilo que é, segundo a sociedade, aparentemente essencial.

Nostálgico.


.

A brisa, o sol, a chuva, as estrelas, a música, o silêncio, tudo é nostálgico.
Não sei se é a época do ano ou o tédio me contaminando, mas tudo se torna nostalgia ao meu redor.
Vocês, eles e eu. Tudo. Todos.
Uma sensação estranha, que talvez eu não recomende. Afinal só se torna saudade aquilo que já passou, já acabou e não tem volta, certo?
Então significa que tudo acabou? Não! Não pode ter acabado!
Como algo termina sem eu notar, onde perdemos o rumo..ou melhor, onde eu perdi o rumo?
Não posso acreditar, não quero.
E espero que seja apenas o tédio corrompendo a minha mente, e apenas saudade de momentos que irão se repetir.