.

uma coisa que eu gosto de fazer é olhar o movimento da cidade durante a noite/madrugada, obsevar as nuvens ou estrelas no céu escuro, ouvir o som do vento ou o silêncio doce da cidade adormecida.
a velocidade de São Paulo se reduz, as luzes concetram-se em alguns apartamentos, não há pessoas caminhando desesperadas, e são poucos os carros em movimento.

o gostoso ao observar tudo isso é a sensação que sinto, como se a vida se concentra-se um momento só para representar que todos possuem as mesmas necessidades básicas. E diante da calmaria da madrugada, ninguém tenta ser superior nem maldoso, são apenas pessoas com as mesmas fragilidades e confusão de sentimentos, pessoas que possuem uma família ou não, que tem uma vida pessoal contrapondo-se àquela que demonstram perante a sociedade. E nesse momento de descanso todos parecem iguais. É aí que eu noto, em prédios ao redor do meu, que alguns apartamentos tem luzes acessas já outros estão no breu, alguns estão com as janelas abertas outros já as fecharam, uns aparentam ter uma televisão ligada e pessoas acordadas enquanto muitos parecem que estão viajando nos sonhos.
Acho que estava errada, não são iguais.
Todos possuem semelhanças e diferenças, são únicos. Literalmente, são únicos mesmo, sozinhos e solitários, possuem aquilo que chamamos de "amor próprio" e querem alcançar algum objetivo em suas vidas. Essas pessoas caminham sós sobre as calçadas, dirigindo-se a locais que somente elas sabem, buscando realizações que só a elas fazem sentido. Algum dia tiveram que fazer escolhas e enfrentaram desafios sem ajuda alguma, se libertaram de seus atingos amigos e dos seus protetores pais para viveram no mundo real, encararam situações medonhas solitariamente e puderam no final dizer: consegui. Talvez algumas não tenham alcançado o que buscaram mas todas conquistaram o mais importante que é a coragem e a liberdade.

2010.


.

Já estamos no fim do segundo mês do ano, mas eu ainda não digitei nesta humilde página nada digno. Não cheguei a fazer um post realmente 10 como 2010 tem que ser #fail. Então resolvi pegar o "gancho" da famosa frase brasileira: "O ano só começa depois do carnaval", e cá estou eu, depois de férias, calor, praia, diversão, tédio, e claro carnaval.
Posso dizer que não queria assumir a responsabilidade de atualizar o blog com um "2010", e por isso esperei o máximo. Entenda isso como medo antecipado, foi um meio que encontrei para tentar fugir da realidade que me aguarda, mas não posso fugir eternamente né. Agora é a hora de encarar.

Vamos lá...

Esse ano já começou conturbado, e digo isso em relação ao mundo: desastre em Angra dos Reis, chuvas e mais chuvas em São Paulo, terremoto no Haiti, prisão do Arruda #Ainda lembra dele né?, China "revoltada" com o Obama devido o encontro que ele teve com o tibetano Dalai-Lama, olimpiadas de inverno em Vancouver, a maldita moda do Rebolation, etc.
É muita coisa já aconteceu, principalmente desastres. Muitas pessoas já morreram esse ano, muitos confrontos já aconteceram e muita música ruim já tocou. Então imaginem só o que ainda está por vir #OMG .. Afinal ainda teremos Copa do mundo, Libertadores #Corinthians, Eleições presidenciais #medo, Centenário do Timão, e um pouco mais pessoal, FUVEST.

Pode ter certeza que não importa se o seu ano vai ser ruim ou se você não está nem ai, 2010 marcará a história.

Esse ano será o meu ano, farei o possivel e o impossivel pra realizar um dos meus maiores sonhos, porque eu sei que em 2009 não estudei o necessário e por isso mesmo acredito que agora vai ser possível. Não quero e não vou desperdiçar a maior chance da minha vida, é agora ou nunca.

FODA-SE


.

Quer saber de uma coisa, eu cansei.

Cansei do respeito mantido diante da falta do mesmo, cansei da bondade falsa, cansei da cara de fingida/o, cansei da falta de diálogo, cansei de palavras "meio" ditas, cansei do "silêncio" no olhar, cansei da falta de caridade, cansei da falta de solidariedade, cansei das mentiras, cansei das crenças não seguidas, cansei dos blefes em praça pública, cansei da fumaça sem fogo, cansei da falta de amor a vida, cansei de escuridão em sua mente, cansei de imobilidade em suas atitudes, cansei da sua rotina monótona proposital, cansei do meu claustrofóbico quarto e computador, cansei da hipocresia, cansei dos demagogos, cansei da TV brasileira e sua mania de inventar falsos artistas, cansei dos falsos moralistas, cansei dos retrocessos, cansei da falta de avanço ético e cultural, cansei das "putarias" em rede nacional ou não, cansei das "Geisys", cansei da classe média que critica o que lhe convém, cansei dos arrogantes, cansei dos bons alunos que acham a nota 10 sinônimo de inteligência, cansei dos maus alunos que tem oportunidade de estudar e jogam tudo fora, cansei das falsas amizades, cansei dos fúteis e daqueles que só querem manter aparências, cansei dos críticos que não olham o próprio umbigo, cansei ... cansei ... cansei.



não me pergunte o porque de tudo isso, pois eu não sei ao certo o que deu inicio a minha tristeza seguida pelo desabafo.
no momento, apenas os vídeos piada que já gravamos (BYT's) estão me fazendo rir, obrigada amigas, afinal mesmo sem saber vocês estão me ajudando a melhorar.