Je t'aime.


.


"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento..

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que já tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."

Palavras de Vinicius de Morais, cujo tema principal de sua obra foi a figura feminina, sou completamente apaixonada pelas composições dele, são lindas. Pena que ele como homem foi tão galinha o.o, deprimente!

Hoje é um belo dia comercial, o famoso: Dia dos namorados!
Tudo bem, tudo bem.Vamos ser românticos, afinal o amor está no ar.
Feliz dia dos namorados, apenas isso, pois 'em matéria de amor, o silêncio vale mais do que a fala.'(Blaise Pascal)

Era uma vez...


.



... em London, uma típica cidade britânica, uma bela e jovem princesa, que desde os primórdios de sua adolescência era apaixonada por um lindo príncipe londrino, porém nunca tiverá coragem de contar isso a ele. Quando, de repente, no auge de seu sonho romântico, a família real decide partir e o príncipe, consequentemente, é forçado a ir embora para New York, uma típica cidade americana.

Mesmo assim, a princesa não entregou o seu sonho e seu amor ao vento, continuou sonhando e suspirando por aquele jovem, procurou noticias dele através da internet. Após uma longa jornada de procuras o encontrou em um site de relacionamentos, o sorriso se estampou novamente em seu rosto e a esperança reinou em seu espírito. A amizade entre os dois floresceu mais uma vez, a chance do amor se concretizar estava bem mais próxima, porém a covardia dela a impedia de revelar seu maior segredo: sua paixão por ele.

Então a princesa continuo amando-o secretamente e se comunicando com ele, mas com o passar do tempo a relação via internet se desgastou, o principe já não conversava com ela, não enviava emails e muito menos recados: ele havia esquecido da existência dela; enquanto ela jamais o esqueceu. Viveu suspirando por ele, cresceu se iludindo com esse amor, sonhou todas as noites da sua vida em reencontra-lo, procurou em todos garotos um que o lembrasse, fez de tudo para o esquecer mas a necessidade de esquece-lo só fortaleceu o seu amor.

Porém ela chegou no limite, agora tem que amadurecer para poder se tornar uma mulher adulta e séria, não pode ficar sonhando com alguém tão improvável, tem que ter foco na vida. Hoje, ela escreve uma carta para o príncipe:



"Porque eu sou obrigada a te esquecer? Porque nós temos que sofrer por alguém que nem está nem aí conosco?

Gostaria tanta de poder te amar em paz, ser feliz por você estar feliz, sorrir ao ver o seu sorriso.

Mas não dá, simplesmente não posso mais te amar, não consigo ser feliz pois não sei se você está feliz; ao invés se sorrir ao ver o seu sorriso, eu choro. Afinal só posso vê-lo pela imagem imóvel e fria na tela do computador. E mesmo assim em segredo.
Não posso lembrar de você sem que meu coração palpite.

Porque?

Achei que com o passar do tempo ia superar a tentação de te amar, mas pelo que vejo, isso é um vício que vai continuar. E nunca vou te perdoar pode me fazer sentir medo de te amar. Pena que nem isso você tem culpa, afinal nem sonha com essa proeza, nem lutou para me conquistar, não fez nada para me impressionar.
Você foi simples!
Foi você mesmo e sem saber me conquistou.
Pena que você não queria isso, nem planejava algo igual. Pena que você ainda não sabe disso e agora já é tarde para saber. Pena que eu esperei todo esse tempo e que minha coragem demorou para aparecer. Pena que agora eu tenho que crescer e para isso te esquecer, porque cansei de sonhar com o irreal, com aquilo que talvez nunca se realize.
Esse amor não tem terra fértil, por isso jamais vai germinar.

Infelizmente o meu primeiro amor foi você, justo alguém que nem lembra mais de mim, justo você que se perdeu em seu destino e nunca mais cruzou o meu caminho."



... Foi uma vez.




#só pra constar: as fotos não foram tiradas por mim, eu peguei ela no vi.sualize.us